Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Arroz Carreteiro

Ontem fizemos um churrasco aqui em casa, e sempre sobra um monte de carne assada...
É com elas que faço o famoso arroz carreteiro...
Super simples de fazer e bom demais de comer.

 2 xícaras de arroz
Alho a gosto
1 cebola média
Sal se necessário
Azeite a gosto
Carne desfiada (o que restou do churrasco)
Linguiça (o que restou do churrasco)
Frango (o que restou do churrasco)
Milho
Ervilha
Tomate sem semente
Cenoura ralada

Doure o alho e a cebola no azeite. Depois de dourado coloque a lingüiça, a carne, o frango, o milho, ervilha, tomate e cenoura. Deixe fritar um pouquinho e por último acrescente o arroz, misture bem, coloque água. Deixe cozinhar e sirva ainda quente.

sábado, 28 de abril de 2012

Dificuldades no Casamento


As Escrituras nos ensinam que um casamento abençoado começam quando o casal busca o enchimento do Espírito Santo, Ef5.18, o que restaura a comunhão, o diálogo a partir do perdão e da reconciliação advindos da sujeição ao Senhor.




 
Ao comparar estatísticas sobre divórcios em diferentes países do mundo, vemos que existem momentos em que ocorre um maior número de separações. A grande concentração de separações ocorrem no 1º ano de casamento, no 7º, no 15º e no 25º. Esses picos demarcam fases bem distintas, de engarrafamento e estrangulamento na estrada da vida. No Brasil, dados estatísticos do IBGE vêm também indicando um grande número de separações entre o terceiro e o quinto ano de vida a dois.  
O Primeiro Ano - Certos casamentos passam por períodos muito difíceis no início. Pode acontecer um trauma logo de saída: uma perda de emprego, uma doença grave, morte na família, o sogro ou a sogra viúvos que vêm morar com o jovem casal, gerando uma série de atritos e conflitos. São situações dramáticas que estão acima das forças e recursos das pessoas para enfrentá-las. O casamento, então, se desfaz. Outras vezes, o casamento acaba rapidamente por falta de maturidade de um ou dos dois. Com os movimentos de liberação da mulher e sua entrada no mercado de trabalho, as tarefas domésticas foram sendo consideradas menores, coisas de pouca importância. Esse tipo de visão, no início do casamento, pode criar sucessivas crises e frustrações, seja pela incompetência ou despreparo do outro, seja pela falta de solidariedade e companheirismo na divisão do trabalho. As questões profissionais também interferem. Se as pessoas ganham muito pouco e não podem pagar as despesas essenciais, certamente acumularão frustrações que podem gerar brigas e excesso de raiva ("você não ganha nem para pagar a conta da luz"). A falta de maturidade de um ou dos dois para lidar com situações como essa acaba desestruturando o casamento.
Muitas vezes, nessa fase, o casal conta com a ajuda da família para enfrentar as dificuldades do começo da vida a dois. Este apoio pode dar condições para que o jovem casal desenvolva seus próprios recursos e consiga se entender, superando os problemas do início do casamento. Outras vezes, a família acaba por atrapalhar, interferindo de tal maneira que os dois não têm espaço e oportunidade para ir acertando suas diferenças e desenvolvendo sua própria maneira de viver.  
O Sétimo Ano - Ao longo de sete anos de convivência, o casal vai acumulando mágoas por pequenas e grandes expectativas às quais o outro não correspondeu. Os dois vão engolindo sapos com Ketchup, lagartixas com maionese e cobras e lagartos com mostarda. Mas quando o casamento chega perto do sétimo ano, essas mágoas escondidas costumam explodir - ou implodir. É quando você não agüenta mais, porque reprimiu sua raiva e suas incontáveis desilusões ou porque isso provocou um número infinito de brigas que foram corroendo o amor. É um atrito constante, conflitos em cima de conflitos que vão se avolumando e, por efeito acumulativo, acabam provocando um estouro. E nessa explosão, o casamento pode ir para o espaço. A ruptura pode ser tão grande que não é possível - ou não se quer - continuar juntos. O triste dessa situação é constatar que as pessoas não aprenderam a brigar.
Eu descobri que, mal ou bem, todo mundo vai aprendendo a amar. Mas dificilmente alguém aprende a brigar, a negociar as diferenças, os conflitos. Como isso é uma grande dificuldade, vamos escondendo a sujeira embaixo do tapete. Até que há um transbordamento. Mas em algum momento será preciso juntar os pedaços, ver o que sobrou de um, do outro e da relação. É uma oportunidade de reavaliar o que se fez de errado, o que ainda pode ser transformado e se é possível ainda seguir juntos na vida. É uma crise intensa, dolorosa, mas pode significar o início de um novo ciclo do casamento, construído em outras bases.  
O Décimo Quinto Ano - Em torno do 15° ano de casamento, as pessoas começam a se questionar, relembrar os sonhos da juventude que não foram realizados e a pensar seriamente se vale a pena continuar investindo no outro e no relacionamento. Esse período de questionamento e redefinição é fundamental. Nesse momento da vida, em geral com os filhos um pouco maiores, passamos por uma profunda crise de identidade. Perguntamo-nos mais uma vez quem sou eu, o que estou querendo da vida e o que estou fazendo com ela. Muitos vão procurar ajuda para poderem fazer um balanço de tudo o que aconteceu, do que se estragou, do que se perdeu, do que pode ser reconstruído ou resgatado. É uma hora de redefinição do futuro e da possibilidade de continuar com o companheiro nessa caminhada.  
O Vigésimo Quinto Ano - Em geral, a gente casa entre 20, 25 anos e essa crise vai nos pegar na virada dos 45, 50 anos. É a crise da meia-idade. Ela pode levar a um reencontro e uma reintegração do vínculo. Mas pode também conduzir à acomodação ("ruim com ele, pior sem ele"), quando os dois não vêem outra alternativa para suas vidas. Se o casal enreda nas frustrações e se acomoda, o que passa a manter a relação não é mais o cuidado com o outro, a proteção mútua, mas uma espécie de energia negativa. É a raiva que mantém os dois juntos, não o amor. O comportamento é mais ou menos assim: você me agrediu hoje cedo, antes de sair para o trabalho. Eu me senti atacada. Passei o dia inteiro cozinhando aquela raiva em fogo lento. No dia seguinte, dou o troco, com juros e correção. E essa situação tende a se repetir ad infinitum. Se as pessoas, ao longo de 25 anos de vida em comum, não administram seus conflitos nem enfrentam as crises, eles se tornam permanentes. E o vínculo muda de cara, passa a se assentar nessas história de ressentimentos. Então, o casal fica junto apenas para manter as aparências, fazendo uma encenação para os outros. Vive representando para si e para o mundo. Em alguns casos, os dois viram uma espécie de mortos-vivos. Em inglês, há uma expressão muito boa para definir essas pessoas: são os Walking deads, mortos que caminham. O mundo está cheio de walking deads, pessoas que já morreram, mas continuam caminhando pela vida.
A maior parte das pessoas morre aos 50, mas só é enterrada aos 70. Elas vegetam: acordam porque têm que acordar, trabalham porque têm que trabalhar, mas não vivem. Elas deixaram de sonhar e acreditar na vida. Para resolver essas crises, é preciso aprender a negociar os conflitos desde sempre. Não podemos encarar as crises que acontecem em nossa vida e no casamento como situações fixas, imutáveis. Não devemos assinar uma sentença de morte do relacionamento aos 7, aos 15 ou aos 25 anos de vida em comum. Não existem deadline, prazos-limite na convivência a dois. Não podemos traçar linhas de morte nem ficar impotentes diante dos problemas. A negociação dos conflitos é a única solução realmente satisfatória para que possamos reciclar, a cada momento e diante de cada problema, o relacionamento a dois.

 (Extraído do Livro " AMAR É PRECISO" , Maria Helena Matarazzo)
Pura Verdade!!!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hoje tem casamento

Hoje é o dia do casamento da minha enteada.
Sabe, tem hora que tá me dando um apertinho no coração.
Éh!, casamento algumas vezes não é facil.
Mas desejo toda felicidade do mundo pra eles.
Outra coisa interessante, nesta família moderna encontramos todos os familiares da mãe da noiva, do pai da noiva, da madrasta da noiva, do pai do noivo, da mãe do noivo, da madastra do noivo, do quase padastro do noivo.
É a verdadeira fábula da convivência...

quarta-feira, 25 de abril de 2012


A Professora de Portugues

Gente, meu filho trocou de escola este ano e sinceramente tive muito medo da adaptação dele.
Português sempre foi uma das suas piores matérias para ele.
Ele, já com seus 14 anos, adorava os jogos de ps ou pc, e odiava ler.
Até que começou a ter aulas com esta professora.
Ela fez um combinado de leitura mínima: 12 livros por ano sendo 9 a escolha de cada aluno.
Conclusão: o garoto me cobrou pela quinta vez em dois dias o livro.
Fala sério!! Nem acreditei...
Professora Neide, muito muito obrigado.


Desta vez ele vai ler este aí. Ouvi falar muito bem.
Maquiagem para Casamento

Estava eu aqui, quebrando a cabeça para resolver que maquiagem usar visto que tenho um casamento na sexta-feira.
Recorri como de costume a minha amiga NET, Internet.
Achei umas dicas de um site bem bakana e bem prático.
Espero que gostem!!




Agradecer Sempre

Salmo 19

1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
7 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9 O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
12 Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

OBRIGADO DEUS, POIS SEI QUE MINHA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um pouco de Clarice Lispector

Tem dias não são tão belos quanto gostaríamos, e nestes momentos leio um pouquinho de algo bem especial...
Um pouquinho de alguém que realmente conhece a alma feminina, pois afinal é uma grande mulher.
De inteligência rara e sensibilidade incrível, mulher inteira.
Espero que gostem:

"Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Entupo-me de ausências,
Esvazio-me de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.

Pouco não me serve,

médio não me satisfaz,
metades nunca foram meu forte!

Todos os grandes e pequenos momentos,

feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.

Suponho que me entender

não é uma questão de inteligência
e sim de sentir,
de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.”
Picadinho de Carne ao Forno


Fácinho de fazer.
Peguei esta receita na inernet e ficou bom demais. 




. 1 kg de alcatra cortada em cubos médios
. Sal e pimenta a gosto
. 1 maço de ervas (alecrim, salsa, orégano, tomilho e manjericão)
. 1/4 xícara (chá) de azeite
. 1 e 1/2 xícara (chá) de caldo de carne
. 2 cebolas cortadas em pétalas
. 500g de batata pré-cozidas
. 2 cenouras cortadas em cubos
  

Tempere a carne com o sal e a pimenta. Em uma assadeira, coloque a carne, o maço de ervas, regue com o azeite e o caldo de carne. Tampe com papel alumínio e leve para assar no forno pré-aquecido durante 1 hora ou até a carne ficar bem macia. Retire o papel alumínio, misture a cebola cortada, a batata e a cenoura. Cubra novamente com o papel alumínio, volte ao forno e deixe assar até os legumes ficarem macios. Sirva em seguida regada com o molho que se formou na assadeira.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Muito Lindo

Bolinho de Bacalhau Fácil

Hoje o jantar aqui de casa vai ter receitinha especial, mas bem fácil de fazer.

 

1/2 Kg de Bacalhau
1 Kg de Batatas
Cheiro Verde
Cebola picadinha  
Sal e pimenta do reino a gosto
 
Ponha o bacalhau na àgua para desalgar de véspera
Ponha numa panela grande grande o bacalhau cortado em pedaços e as batatas descascadas
e deixe cozinhar.Depois de cozido, retire o bacalhau e desfie bem, se possível passe no 
procesador. Após desfiar o bacalhau, retire as batatas na água e coloque-as no escorredor.
Passe as batatas ainda quentes no espremedor e misture com o bacalhau, o cheiro verde e 
a cebola. Acerte o sal e acrescente uma picadinha de pimenta. 
Misture bem, faça bolinhas e frite em óleos bem quente. 
Leitura Juvenil

A professora do meu filho de 14 anos, sugeriu a leitura deste livro.
Quando comecei a ler achei o máximo.
Fala sobre problemas, as duvidas e decisões comuns dos adolescentes.
Contos sobre gravidez, problemas com espelho, amizade que se transforma em amor.
Tudo numa linguagem moderna que se conecta direitinho com o que os adolescentes gostam.
Aí fica a dica.





Arroz de Festa na Pressão

Minha irmã fez esta receita no aniversário da mamãe e ficou um tudo...
Ela pegou a receita no Mais Você
Muito fácil e parece super chique.


Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite
½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos
½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos
½ xícara (chá) de cebola picadinha (1 cebola pequena)
1 colher (chá) de alho picadinho (2 dentes de alho)
1 tablete de caldo de legumes
2 ½ xícaras (chá) de água
½ xícara (chá) de vinho branco seco
2 xícaras (chá) de arroz cru
½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço e cortadas ao meio
1 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos
1 colher (sopa) de sal


Numa panela de pressão coloque 3 colheres (sopa) de azeite, ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos, ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos, ½ xícara (chá) de cebola picadinha, 1 colher (chá) de alho picadinho e 1 tablete de caldo de legumes e refogue em fogo médio por +/- 3 minutos. Adicione 2 ½ xícaras (chá) de água, ½ xícara (chá) de vinho branco seco, 2 xícaras (chá) de arroz cru, ½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço cortadas ao meio, 1 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos e 1 colher (sopa) de sal. Misture, tampe a panela e quando pegar pressão abaixe o fogo. Conte 3 minutos e apague o fogo imediatamente. Deixe a pressão sair naturalmente, sem mexer na tampa ou na panela. Assim que toda a pressão tiver saído naturalmente, abra a panela, retire o arroz e sirva em seguida.
Você ainda pode acrescentar uvas passa, milho verde e ervilha depois do arroz pronto.

Os cuidados com a lingerie

Recebi hoje estas dicas de uma amiga, e achei muito bacana.



A saúde da mulher pode ser ameaçada quando não são tomados os devidos cuidados com as peças íntimas. E cuidar da roupa íntima é muito importante.Quando a calcinha não é bem lavada pode se tornar o local ideal para o surgimento de fungos e bactérias que podem causar infecções vaginais e corrimentos... Continue lendo
 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tortinha de Sardinha

Lembra daquelas tortinhas das festinhas de escola?
Pois é!
Hoje, tive uma daquelas vontades de comer e não resisti...
Entrei na Net e peguei uma receita bem facil.
Ficou bom a bessa.

Ingredientes
Molho:
1 lata de sardinha
1 lata de ervilha
1 lata de molho de tomate pronto
1 pitada de sal
Cebolinha

Faça um molho refogado, dê uma boa temperada e pronto.

Massa:
2 copos de farinha de trigo com fermento
2 ovos
1 pitada de sal
1 1/2 copos de leite
1/2 copo de óleo

Bata tudo no liquidificador.
Coloque pra assar em forma untada, com forno pré aquecido.
Almoço de Segunda

O cardápio hoje vai ser daqueles bem rapidinhos.

Macarronese com atum
Ingredientes
Macarrão parafuso tricolor
Maionese
Milho verde
Cenoura picada em cubinhos
Atum
Queijo em cubinhos
Presunto em cubinhos
Pimentão
Cebola picada em cubinhos
Azeitonas picadas
Sazon de legumes
Pimenta do reino
Sal
Requeijão
Azeite

Cozinhe o macarrão, a cenoura.
Depois em uma travessa, coloque todos os ingredientes e misture.
Não tem uma quantidade certa de cada coisa, porque isso vai ao gosto do freguês.
Pode trocar o atum por frando desfiado e até bacon (dá certo e fica bom d+).
A galerinha daqui de casa gosta bastante.

Almoço pronto em 30 minutos






Mudança Decor

Bom dia!
Hoje acordei e não consegui parar de matutar sobre uma repaginada bem básica na minha casa.
Compre umas tintas já tem alguns dias.
Meus filhos dormem no mesmo quarto, mas tá dando a maior confusão...
Afinal, um tem 14 anos e outro ainda não tem 3 aninhos.
Tente fazer uma integração já tem uns meses.
Amor imenso e brigas constantes...rsrsrs
Assim resolvi separá-los de quarto, dar uma pintura, trocar alguns móveis e reformar outros para que os ambientes fiquem bem adaptados a cada idade.

O menor precisa de espaço e estímulo para ajudar no seu desenvolvimento.
Pensei em mesinha e cadeirrinha, porta brinquedos e uma boa cômoda.
Tudo com uma carinha bem sapeca.

O maior precisa de espaço pra estudar, tv, computador e games.
Pra ele, guarda roupa, cama, cores mais firmes e sobrias.
Meu menino já é quase um rapaz.

Claro que minha amiga Net (internet) está dando a maior força.
Peguei umas imagens que achei bem legal, com idéias que podem ser adaptadas a um orçamento bem pititico.


Espero que gostem!!








domingo, 15 de abril de 2012

Bolo Tudo 1 

Esta receita aprendi com a Tia Neta já tem um tempão.
Continuo fazendo e recebendo muitos elogios.
Pra ser absolutamente sincera, é o bolo que mais faço.
Vamos lá:

Ingredientes
1 copo de farinha de trigo
1 copo de fubá
1 copo de óleo
1 copo de leite
1 copo de açucar (eu coloco mais 1/2)
1 colher de fermento
1 ovo (eu coloco 2)

Bata tudo até a massa ficar homogenea e coloque pra assar em forma untada e enfarinhada.
Fogo médio aproximadamente 30 minutos.
Eu acrescento também um pouco de queijo meia cura picado em cubinhos ou coco ralado.
Fica demais!! Minha sogra a-d-o-r-a.
Sempre que eu faço todos me acham super prendada...rsrsrs


Show!

Não sei se realmete é da Adele, mas a frase é ótima.



Antes ficava bem neurada com peso, agora estou mais light.
Prefiro ter saúde e me sentir bem.
Dava um medinho do marido olhar pra mim e dizer alguma coisa, e ele disse:
- Cada dia você fica melhor.
Fala sério!! Como diz meu filho de 14 anos "a mina pira"


Marido, sei que me cuidar sempre vai fazer parte...
Vou reclamar do cabelo, da estria, do peso e de qualquer coisa, principalmente nos dias de TPM.
Os muitos remédios pra um monte de coisas ajudam no descontrole do peso, e você me conhece...
Mas nunca vou esquecer essa declaração.

Casa Limpinha

Gente vamos combinar que arrumar a casa não é das minhas tarefas preferidas... E como estou em casa resolvi economizar o dinheiro da empregada.
Mas arrumei um jeito de tudo ficar super limpinho.
Em um balde coloco desinfetante, veja limpeza pesada e um pouquinho de detergente.
Jogo um pouquinho desta mistureba no chão dos cômodos depois de já ter varrido, e esfrego bastante.
Puxo aquela água suja e depois seco tudo passando um pano com Veja perfumes.
Gente não sou ligada a marca mas estes itens Veja são os melhores.
Assim a casa fica perfeita.
Repito este procedimento nas segundas, quartas e sextas e os outros dias só dou uma camuflada.
Fica tudo de bom!!
Arroz Doce da Amanda

Minha irmã me ensinou esta receita e fica ótima!!
Ingredientes:
1 xícara de açucar
1 xícara de arroz cru lavado e seco
1 leite condensado
1 creme de leite
1 leite de coco
1/2 xícara de leite
Água para cozinhar o arroz

Faça uma calda tipo caramelo com o açucar, adicione o arroz e água até que este esteja bem cozido.
Coloque o leite condensado, o leite e mexa. Deslique e adicione o leite de coco e o creme de leite.
Coloque em uma travessa e sirva geladinho.

Fica excelente!!

Almoço Fácil de Domingo

Hoje estava muito acabada, então para o almoço fiz uma comidinha bem simples que ficou tudo de bom: arroz branco, saladinha e coxinhas de frango assadas com molho branco.
Lá vai a receita...
1kg de coxinhas da asa já limpinhas
Farinha de trigo
Água
Sal
Alho 
Limão
Pimenta do reino
Com estes último 5 ingrediente fiz uma mistureba e coloque as coxinhas por ums 30 minutos.
Depois peguei um saquinho de plástico coloquei a farinha de trigo, e fui colocando as coxinhas uma a uma.
Fiz um grande sacode  com o saco pra que a coxinhas ficassem enfarinhadas. Levei ao forno médio até assar.

Enquanto isso fiz o molho branco:
1/2 cebola picada bem pequeno
1 colher de margarinha
1/2 caldo de galinha
2 colheres de azeite
Sal
250 ml de leite
1 colher bem cheia de farinha de trigo
1 colher de queijo ralado

Aqueça o azeite, coloque a cebola pra dourar, adicione o caldo de galinha, metade do leite e a margarina.
Em uma xícara, ponha a outra metade do leite adicione a farinha de trigo mexendo até dissolver.
Agora misturei tudo e fiquei mexendo por uns 3 minutos até engrossa, coloquei o queijo ralado e misturei.

Servi assim: numa travessa coloquei as coxinhas, o molho por cima e mais um pouquinho de queijo ralado.

Ficou super! Almocinho de domingo em família preparado em 1 hora.
Assim tudo começa

Hoje é o primeiro dia do meu diário de bordo, se posso chamá-lo assim...
Na verdade trabalhei fora durante anos, me casei três vezes, mas depois que tive meu segundo filho achei que era hora de ficar em casa.
Foi difícil, quero dizer é muito difícil ás vezes; mas muitas outras vezes é ótimo.
Meu dia é super tranquilo. Me divido entre meus filhos e suas escolas, minha casa e sua arrumação, a faculdade e meus sonhos, e como sempre sobra um tempinho, resolvi me aventurar na cozinha, na decoração, na leitura e tudo mais que eu gosto.
Claro, que só com meu marido trabalhando os luxos não são mais os mesmos.
Mas vale a pena estar com as crianças e todo dia fazer a dancinha do tody na hora do café da manhã, dançar com a pop do peixonauta, e cantar a música da johnsons baby shampo na hora do banho, e lembrar que eu não gosto muito de falar sobre futebol...
Entre e fique à vontade!