Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Treinando e Esperando minha Vitória


Gente ano passado estava grávida muito feliz, aí fui fazer um ultrassom e então eu vi o meu bebezinho morto.
Foi um dos momentos mais tristes da minha vida. Fiz a curetagem e desde janeiro voltamos aos treinos.
Deste bebezinho eu engravidei no primeiro mês de treinos, e pra mim foi um presente porque pra mim nunca foi tão fácil engravidar. Mas DEUS sabe o que faz.


Agora no final de junho voltei a Clínica Procriar aqui em BH. E vamos fazer o tratamento de coito programado. Barato não é, gente!! Tenho que tomar alguns remédios com o preço um pouco salgado, com efeitos colaterais chatos, mais as ultrassonografias. Mas vale a pena. Do meu filhotinho, conseguimos no primeiro ciclo. DEUS queira que desta vez também seja assim. A médica recomendou indutores (Clomid, Indux), metformina, ultragestan e ovidrel (injetável). Ultrassonografia de rastreamento para ver os tamanhos dos folículos e endométrio. Marcar a data provável de ovulação e namorar muito...Tenho orado ao SENHOR e meu marido está bastante empenhado.


DEUS, eu creio que minha vitória chegará das Suas mãos.

Água muita água

Gente todo mundo sabe que a água faz um bem danado pra saúde.
Mas pena que nem sempre tomamos a quantidade ideal todos os dias.
Veja porque tomar água faz bem:


Básico!!

Gente, aposto que tem um montão de moças como eu que carrega toda a casa na bolsa.
Achei esta dica muito legal, afinal é o meu sonho de consumo..rsrsrsrs



Up para o Final de Semana

Dicas bem legais de maquiagem e unhas pra arrasar no final de semana.




Pudim de Leite que não vai ao Forno

Esta receita eu vi no Mais Você.
Gente, é tudo de bom!!

2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida no leite conforme o fabricante)


1°- Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por +/- 3h. Desenforme e sirva em seguida.
OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.
DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.
DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.
DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

O Frango com Quiabo bem mineiro

Gente ontem acertei a mão.
Fiz um frango com quiabo e angu bem molinho que ficou divino.

Ingredientes:
1 quilo de quiabo
1 frango inteiro, cortado em pedaços
5 dentes de alho amassados
1 cebola grande bem pidadinha
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sobremesa) de colorau
Pimenta a gosto
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto


Inicio do Preparo
Tempere o frango com o alho amassados, sal, pimenta e colorau. Se desejar, acrescente uma colher (sopa) de vinagre. Deixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos.

Preparando o quiabo:
Lave o quiabo e seque com um pano, deixando-o bem sequinho. Pique em rodelinhas finas.
Em uma panela, aqueça uma xícara de óleo. Acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que não tenha mais nenhuma baba. Tenha paciência, porque a baba sai, este processo leva cerca de 20 minutos. Mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar. Quando estiver sem baba, desligue o fogo, espere amornar e coe, para retirar o óleo. Reserve somente o quiabo.


Preparando o frango:

Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural no frango). Junte o frango e deixe-o fritar muito bem, Quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango. Corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado. Se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe secar um pouco mais. Verifique se está bom de sal. Por último, junte o cheiro verde. Sirva com arroz e feijão fresquinhos e angú (ou polenta sem molho).
O Retorno

Olá gente!!
E desculpe-me o sumiço...
É mais de um mês sem escrever...
Tive uns probleminhas de conexão comigo mesma, mas espero que tudo volte ao normal.

Beijos